Dia | | atividade | Ações GIA |
12 | Segunda | Montagem aberta ao Público. | |
13 | Terça | Montagem aberta ao Público. | |
14 | Quarta – 19h | Apresentação GIA – Bate-Papo com os artistas e o público. | |
15 | Quinta – 19h | Bate-papo com Paulo Bruscky, Luís Parras* | Carrinho |
16 | Sexta – 19h 22h | Bate-papo com Maria Iñigo e GIA* | Quanto |
“Som Peba e amigos dando o arremate”, Capela do MAM (10h) | |||
17 | Sábado – 9h | “Flutuador” Oficina e construção de um flutuador de PET que deverá ficar aportado nas imediações da praia da Gamboa | Flutuador, Pipoca |
18 | Domingo – 9h | “Flutuador” Oficina e construção do flutuador do GIA. Se der tempo: “Corrida de bote de PET” | Flutuador, Pipoca |
19 | Segunda | Ensaio do CD e DVD “Samba GIA, Bahia!” | |
20 | Terça - a qualquer momento da tarde | Gravação do CD e DVD do “Samba GIA, Bahia!” ao vivo, aberto ao público na Capela do MAM | |
21 | Quarta | UFA! | Pássaros |
22 | Quinta | Feriado! Arremate no CD e DVD Samba Gia Bahia | Vá à Feira, Carrinho |
23 | Sexta – 17h aproveitem pra ver o pôr-do-sol! | Cidadão Comum – Experiências sonoras – 17 às 22h | |
24 | Sábado – 16h | Conversa com Tininha Llanos e Alejandra Munoz* | Flutuador |
25 | Domingo | O que ocorrer... | |
(Este cronograma está sempre suscetível a mudanças... fiquem atentos!)
*Programação Detalhada dos Bate-Papos
dia 15/05 - Paulo Bruscky (PE), Luis Parras – mediação - (BA)
dia 16/05 - Maria Iñigo (Espanha), GIA – mediação (BA)
TEMA 1 - “Experimentalismo
Os anos 60 e 70 do século XX foram determinantes e explosivos em relação às práticas artísticas contemporâneas. Isto porque, além da procura de novos espaços para proposições artísticas, é nessa época que as intervenções urbanas se desenvolvem com uma força maior; novas tecnologias entram em cena para instigar o espírito investigativo/criativo de vários artistas. Porém, essa ânsia por novas proposições estéticas, da qual fez parte o pernambucano Paulo Bruscky, ainda está sendo absorvida e assimilada, nos dias de hoje, não apenas pelos "especializados" em arte, como críticos e historiadores, como também pela população em geral, que ainda se depara com situações em que uma nova "visão artística" se faz necessária para o seu entendimento, talvez uma nova sensibilidade... A prática artística coletiva, sem dúvida, faz parte desse cenário artístico inusitado, que convida a população a refletir, numa espera mais ampla, sobre as possíveis relações entre arte, política e a rua. É esse o ponto de tangência entre o Gia, a poética de Paulo Bruscky e as experiências de Maria Iñigo, e talvez esse seja um ponto interessante gerador de novas discussões no QG do GIA.
dia 24/05 - Alejandra Muñoz (UFBA, MAM) e Tininha Llanos (Cultura Digital, Descentro, Mimosa)
TEMA 2 - "O que é que eu tô fazendo aqui? A incorporação do publico nos processos artísticos na era da informação."
O interesse desse bate-papo é abarcar pesquisas contemporâneas da arte que tocam a incorporação do publico nos processos artísticos. O pensamento proposto não é "o publico percebendo o processo", mas a incorporação do publico sem que ele tenha que necessariamente saber se o que está consumindo é arte ou experiência.
Um comentário:
parece bacana, mas acho que não vou não...
depois quero ver fotos deste flutuador
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